29 de mar. de 2012

Convertido ou convencido?
Texto fora de contexto é pretexto para você fazer coisas que não devem
Nem todo mundo que pensa estar no caminho está.
Você tem certeza que você é de Deus?
1º motivo -
Introdução:
De repente você chega e, assim como de costume, faz questão de assentar-se no último banco da igreja. Cruza os braços e espera o início do culto.
O culto começa e lá está você de cara amarrada e achando tudo sem sentido, uma mesmice total.
Freqüentador:
A sua indiferença permanece durante todo o culto. Você não percebe, mas virou apenas um freqüentador da igreja. Essa é uma cena que se repete insistentemente nas igrejas.
Basta você olhar para a direita ou para a esquerda e perceber sempre as mesmas pessoas conversando durante a pregação ou se levantam com facilidade para beber água ou ir ao banheiro, quando na verdade estão apenas passando o tempo.
Existe uma grande diferença entre ser um jovem convertido ou ser só “convencido”, isto é, acha que é, mas não é. É apenas um freqüentador da igreja.
Mateus 7: 13,14 – Entrai pela porta estreita (larga é a porta espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos os que entram por ela) Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

Opinião contraria - muitos pensam que o que estou dizendo é bobagem Realmente a porta larga seduz muito mais que a estreita. Mas é exatamente na largura de muitas portas que vários jovens se perdem e caem no mundo, algumas vezes sem volta.
Vigia meu irmão, Vigiai e orai para não entrardes em tentação.
Que a igreja não seja apenas um programa a mais para preencher as suas noites, não queira ser um freqüentador que fica olhando o que Deus está fazendo pelos outros, mas usufrua dos benefícios da conversão, tomando posse do que ele quer fazer especificamente por você.
Ponto cruz: Jesus disse isso:
Amarás pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Dt. 6:5
2º motivo -
Como você tem usado os princípios de Deus?
Tema do meio:- Engano
Explicação: 1 Reis 21:8-13 – Jezabel havia aprendido o suficiente sobre a lei judaica para agir de acordo com a determinação de que nenhum homem podia ser condenado à morte sem duas ou três testemunhas de seu crime. ( Dt. 17:5,6)
Ela usou este conhecimento para quebrar a lei da Aliança e não para respeitá-la. Jezabel não tinha respeito algum pela lei de Deus. Sua hipocrisia é revelada quando acusa Nabote do pecado que ela, mais do que ninguém, cometia continuamente.
Texto fora de contexto é pretexto para você fazer coisas que não devem
Fundamento:
Em Gálatas 6:7.8 Não vos enganeis, de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear isto também ceifará. Muitas vezes nós no lugar de enfrentarmos estes poderes malignos que tentam nos destruir, situações, muitas vezes dentro da igreja, nós sem perceber nos associamos a eles. Acabe não vacilou em matar a Nabote, para ter a sua vinha.
Nós para termos não vacilamos em quebrar princípios bíblicos, valores e virtudes cristãs, porque queremos ter. Não vacilamos em falar como o mundo, usar suas gírias, com significados até mesmo obscenos, usar suas roupas, buscar seus status, porque o nosso alvo é Ter.
Nem todo o mundo que pensa estar no caminho está
Col.2:8 Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.
A conversão provoca mudança de atitude, nos faz ser íntimos de Deus.
É a partir desse relacionamento de intimidade é que passamos a perceber a vontade de Pai. Gálatas 5:16 Andai no Espírito e jamais satisfareis a concupiscência da carne
Nós somos o sal da terra, mas se o sal for insípido, com que se há de salgar?
Você tem certeza que você é de Deus? Deus ama você!
Ele quer que você tenha vida e vida em abundancia. ele derramou o seu sangue vertido na cruz para que eu e você fossemos salvos
Em Rom.10.9,10 diz: "se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário